Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pré carnaval com os Grupos de Convivência já virou tradição!!!!!!

 J
ANO - 2009




ANO - 2010


A terceira edição do Pré-carnaval do CRAS... Com o tema "Tenente Ananias - Cidade das mais belas e puras águas-marinhas", o CRAS homenageou a cidade com um desfile nas principais ruas mostrando um pouco da  história da exploração de pedras preciosas no município. Foi uma forma de resgatar nossa história e mostrar às nossas crianças a riqueza e orgulho que temos desta terra de gente simples e acolhedora. Tivemos a presença de uma pequena banda musico-instrumental que de forma brilhante aninou a festa feita com tanto carinho para pessoas de todas as faixas-etárias. Ao final do desfile e da animada algazarra no salão do mercado público, ofertou-se um lanche leve para todos os participantes e após os agradecimentos a todos os usuários e organizadores de apoio (Pref. Mun. Tenente Ananias, Sec. Mun. Assistência Social e Secretaria de Eventos) o evento deu-se por encerrado, deixado apenas boas lembranças ds muitas manifestações de alegria, diversão e amizade.  sEGUE O PANFLETO DISTRIBUIDO À COMUNIDADE NA OCASIÃO....





O CRAS orgulhosamente homenageia a cidade de Tenente Ananias pelos seus 49 anos de história e de crescimento tanto social quanto econômico e político. Atualmente muitas pessoas (re)conhecem nossa cidade como a “cidade do perfume”, pois, é desta atividade comercial que a maioria das famílias sobrevivem desde pouco mais de uma década. Porém, para quem não sabe ou “quase esqueceu” Tenente Ananias é conhecida mundialmente pela exploração de pedras preciosas como Ametista, Esmeralda e principalmente as belas e puras Águas Marinhas, tão famosas que já foram parar até mesmo em um valioso colar da rainha da Inglaterra Elisabeth II, quando em uma visita ao Brasil, antes de ser coroada, o repórter Assis Chateaubriand pôde presenteá-la com um colar todo em ouro, contendo cerca de 10 pedras de águas marinhas 120 quilates extraídas em nossa querida cidade. Algumas fontes de pesquisa apontam que o primeiro achado de água marinha na região tenha ocorrido em 1943, na localidade conhecida como Fazenda da Mata. Mas, a atividade garimpeira só se consolidou cerca de dez anos depois. Em Tenente Ananias, a produção atingiu o nível máximo entre 1981 e 1988.

E foi por amor e incentivo à nossa cultura que a equipe CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) resolveu adotar a MINERAÇÃO em Tenente Ananias como tema principal de seu tradicional desfile pré-carnaval com todos os seus grupos de apoio psicossocial (crianças, adolescentes, mulheres, gestantes e idosos). Ajude-nos a eternizar essa história, afinal você também faz parte dela!!! Quer saber mais sobre a nossa cidade e sobre todas as atividades desenvolvidas pelo nosso CRAS? Visite a nossa sede e informe-se com a equipe técnica que mais tenta valorizar você e sua família como sujeito de direitos e de responsabilidade social.  

Ajude-nos a eternizar essa história, afinal você tambem faz parte dela!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário