Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

NEM TODO LIXO DEVE IR PARA O LIXO...

Em 2010 surgiu a idéia de reaproveitar garrafas e outros materiais descartáveis no município de Tenente Ananias RN. A proposta era trabalhar o tema com as crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de maneira lúdica e sócio-educativa, porém, de forma espetacular o projeto foi ganhando um caráter cada vez mais sério e  arrojado, tanto que já em seu segundo ano de existência, a produção aumentou muito em quantidade e qualidade. Com o apoio total da prefeitura municipal, desta vez os enfeites natalinos tomaram conta das principais praças públicas da cidade, que além de charme e do espírito natalino que a simbologia remete, faz qualquer visitante refletir sobre a importância de reciclar o próprio lixo, além de outras tantas atitudes de cidadania e responsabilidade humana. Neste ano de 2011 contou-se com o apoio técnico de equipes de outras secretarias e programas existentes no município como PROJOVEM Adolescente. Vale salientar que somente neste ano (2011) foram cerca de 5.000 garrafas PETI além de outros materiais como papel, ferro e madeira, retirados diretamente dos lixões e domicilios para serem utilizados na fabricação dos enfeites natalinos em tamanhos gigantes, para que a através da simbologia natalina toda a comunidade pudesse conhecer o grandioso valor deste projeto não apenas do ponto de vista de preservação do meio ambiente, mas também pela criatividade, dedicação, força e união que moveu integralmente muitas crianças, jovens e adultos que corriam contra o tempo para conseguir concluir o projeto após o trabalho intenso e exaustivo durante os três últimos meses  do ano... PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE PROJETO, A EQUIPE CRAS APÓIA INTEGRALMENTE ESTA IDÉIA, POIS SABE O QUANTO INICIATIVAS COMO ESTA PODEM TRANSFORMAR O MUNDO E A VIDA DAS PESSOAS! 

VEJAMOS E DIVULGUEMOS ESTE TRABALHO BELISSÍMO: 









 

Mais uma belíssima produção dessa  turma, Gleuma e Bebé vocês são artistas natas, PARABÉNS!

11 comentários:

  1. Geeeente, são uns artistas mesmo! Estou louca para ver de perto esses enfeites =]

    ResponderExcluir
  2. São mesmo prima!!! Coisa de cinema e disso sei que voc~e entende kkk, vem logo pra ver, bjs, Lucynara

    ResponderExcluir
  3. obrigado pela força lu,adorei.bebe

    ResponderExcluir
  4. Lu que bom que as pessoas estão gostando,e o nosso trabalho esta sendo reconhecido.Valeu pela força. beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda!!!!Parabéns para todos que contribuiram com esse belíssimo trabalho! Tenente Ananias está de parabéns!!! bjossss

    ResponderExcluir
  6. Em nome do CRAS parabenizo aos que como nós da equipe CRAS, valorizam este trabalho magnifico. Sem desmerecer os demais colaboradores deste trabalho, parabéns especial à Bebé e Gleuma (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI)por tamanha doação pessoal a este projeto, eu enquanto pessoa e psicóloga do CRAS não poderia deixar de prestigiar e divulgar esse trabalho maravilhoso! Abraço fraterno, Lucynara

    ResponderExcluir
  7. Que trabalho belissimo;






    Que trabalho lindo! quero parabenezar todos da equipe principalmente Bebe e Gleuma que si dedicou todo tempo,até os sábados domingos e feriados durante estes meses. Tenho certeza que foi feito com muita decação; além de belo, um espirito natalino ficou nossa querida cidade.

    ResponderExcluir
  8. Põe amor nisso gente; isto era trabalho para muitos meses, parabens

    ResponderExcluir
  9. Parabens Tenente Ananias; por ter gente tão competente

    ResponderExcluir
  10. bom saber que tenos artistas na nossa cidades! estão de parabens pelos obras que fizeram pra que nossa cidade fique cada ver mais linda ... parabens especial para bebe e gleuma que se dedicarão de corpo e alma vcs são umas obras primas.

    ResponderExcluir
  11. Bebe disse...
    Em nome da equipe; Agradeço a prefeitura municipal que nos confiou e deu apoio total, A Assistencia Social,a antonio e cleber que fizeram as armaçôes,as pessoas que doaram o materias reciclado, a deija que nos ajudou até o fim o projem e os os meninos que trabalha na caçanba recolhedo o lixo e os volutários.
    Muito obrigada; que no próximo ano todos nos, esteja junto novamente enovando cada vez mais.

    UM FELIZ NATAL E PROXIMO ANO NOVO.

    ResponderExcluir